quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ninguém é filho único por inteiro.

Sim, é realmente o que você leu no título. Ninguém é filho único por inteiro.
Pode ser que você seja por parte de mãe, mas haverão mais de dois irmãos por parte de pai. Ou sua mãe tem mais dois filhos e seu pai faz uma vasectomia e você será filho único por parte de pai. Ou cada um vai pra um lado e você é o único fruto do relacionamento de duas pessoas que queriam sair no tapa depois de um tempo de convivência.
Não é uma coisa de se envergonhar de ser filho único por alguma parte, seja por parte de mãe ou pai. Até porque, não posso julgar por uma coisa que sou: filha única por parte de mãe. Sim, a princesinha maluca da mamãe, a mimadinha, a frescurenta, a cheia de dramas. Mentira. Eu cresci com toooooooodo o conhecimento ao meu redor. Que casamento é uma coisa rara de durar. Aquela paixão e amorzinho todo. Depois de um tempo ninguém se aguenta, e assim surgem os casos extraconjugais e percebe-se o próximo capítulo.
Como todo ato vindo da natureza, para se equilibrar no espaço precisa das vantagens e desvantagens de ser filho único.

Vantagens: você tem um quarto só seu, um guarda-roupas só seu, um pc só seu, você sempre vai ter dinheiro pra sair, você é o protegido, você vai saber dividir suas coisas e ter prazer em dividir (eu sinto ué);


Desvantagens: você é conhecido como fresco, chato, cresceu gostando mais da escolinha que da sua casa porque lá você tinha companhia, não tem como por a culpa em outra pessoa, tem que arrumar a sua bagunça no seu quarto, tem que dar satisfação exclusiva da sua vida pra sua mãe/pai.


Esses são os principais, acho, adjetivos que melhor definem o que a gente rala com essa tão amada vida solitária. Mas alto lá! Os filhos únicos tendem a ser DONOS DA VERDADE, e não me contrariem.


O que me emputece e muito é acharem que isso é frescura... é não, eu me revolto fácil fácil quando isso acontece, nada na vida é de mão beijada porra! Acham que ser filho (a) único (a) é a melhor coisa que existe, experimente ser a unica pessoa destinada a cuidar da sua mãe/pai... 

Nenhum comentário: