quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dicas de como se portar (psicologicamente) num encontro

AE, você tanto cismou com aquela garota, ou aquele cara no MSN/Orkut/Twitter/ecaralhosa4 que conseguiu marcar de sair.
Jóia!
E agora, achou a roupa certa, perfume na medida certa, tudo lindo, perfeito, maravilhoso... por fora. Por dentro você tem vontade de soltar as borboletas do estômago numa baforada só, se torna PSEUDO-PERFECCIONISTA, tem que estar tudo perfeito. AI CHEGA O CLIMÃO LÁ, se cumprimentam, se sentam e resolvem fazer os pedidos do que comer/beber. JÓIA -Mas vá com calma, e não pense muito; tipo, sua cabeça vai resolver metabolizar umas quinhentas idéias, todas de uma vez, e com essa confusão de pensamentos você vai se atrapalhar REALMENTE. - Nessa hora, procure respirar fundo, contar até dez, dar uma sacudida no esqueleto e ligar o foda-se.
A comida/bebida chegou, e vocês tem muito o que conversar. -PRIMEIRO, não saia perguntando de pessoas. Nem falando de pessoas, mesmo que sejam amigos em comum e blá blá blá. Pergunte sobre A PESSOA (a criatura com quem você está nesse instante, anta ¬¬'). O que ela gosta de fazer, o que ela gosta de comer, de ouvir. E deixe A PESSOA falar primeiro. Mesmo que você esteja ansioso(a), ouça a outra pessoa, e preste atenção, pois isso conta pontos.
Vocês estão bebendo, e por acaso aparecem uns amigos da pessoa. - Não se apavore! Permaneça no seu lugar, AO MENOS FINJA cumprimente-os com entusiasmo, mas sem exageros.
Logo depois, os amigos se sentam em outra mesa, e a conversa flui naturalmente, ao menos no mais natural possível, e você começa a perceber que o álcool está começando a fazer efeito - não pare de beber, mas lembre-se que o álcool entra, a verdade sai; se você achava que aquele terrível segredo sobre o que você fez no bar da faculdade ano passado ninguém além de seus amigos saberiam, esqueça, que não será mais segredo.
Vocês estão rindo, e, sem querer, você solta aquele pumzinho nervoso barulhento - de duas, uma: ou você finge um lapso repentino e mela o resto do encontro, OU você dá uma arrastada na cadeira. Mas capriche na arrastada, beeeeeeeeeeeeeeem barulhenta, e vá ao banheiro, porque o peido é o aviso da merda.
Voltando do banheiro, tudo em ordem, tranquilo, o pumzinho parece não ter atrapalhado nada. Eis que surge algum parente seu que você não via há anos, e solta um "Nossa, caprichou no namorado hein! Mas ai, não vai apresentar seu novo-futuro-noivo?" - FUJAM PRAS COLINAS, que isso é realmente TENSO. Você pode falar "não tia, é um amigo... (sorriso torto pro cara)" OU entrar na brincadeira e apresentar o "amigo", enganchar no braço dele e falar "é, na próxima festa junina ESPERO que casemos, uai" e se despeça. Isso é válido pros rapazes também, que geralmente dão o sorriso torto amarelo cocô.

Assim, non exciziste conselhos ao máximo de perfeitos, e ninguém tem as fórmulas MANERAS pro melhor encontro do mundo, mas essas são algumas coisas que eu recomendaria pra algum amigo (se eu tivesse amigos)

Mas independente disso, use e abuse do seu charme, mesmo que seja virtual, ou na cam. A primeira impressão é a que fica. E não se esqueça: deixe seus pensamentos em modo de espera.


Nenhum comentário: