terça-feira, 13 de julho de 2010

Estranho

Eu estava comentando, no meu twitter, sobre as coisas que acho estranhas.
Sério, tudo a nossa volta é estranho. Desde a formação de uma palavra, o fonema dela, até os mecanismos de um microorganismo visto num microscópio.
Definitivamente, as pessoas são estranhas. Cada uma de um jeito, se vestem de um jeito, possuem um jeito de ser, um modo de vida, que muitas vezes são estranhos.
O que quero dizer é, que se um dia é considerado perfeito, é estranho; se ele é considerado regular, é estranho, e se é ditado como péssimo, é estranho também, poxa.
O formato de uma flor no asfalto é tão estranho quanto qualquer outra coisa. Ah, não, tem o desenho de uma criança com 4 anos. Não é estranho que ele não conseguia nem segurar uma bola, e agora pega giz de cera e sai desenhando sol vermelho, céu verde, árvores azuis, pássaros amarelos, a grama pink?
Tão estranhos quanto isso são os "talentos naturais". Não é estranho que uma pessoa que não possua um membro no corpo por "defeito de nascimento" seja mais feliz que uma pessoa em perfeitas condições físicas e que se abala por meros incidentes morais? Não é estranho que uma pessoa que perca a visão num acidente aprenda a enxegar o valor da vida do que antes, quando ela possuia a visão e não enxergava as coisas simples? Não é estranho que enquanto Deus sabe quantas pessoas morrem por necessidades especiais você esteja por ai, todo "bem bom" se drogando, usando seu dinheiro com coisas que vão te tirar uma coisa que outros lutam?
Tudo isso é estranho, assim como o poder da fé é estranho. Como pode coisas que uns creem, outros não creem acontecer? Como pode uns enxergarem certas coisas que outros apenas sentem? Como isso tudo que acontece no mundo acontece e ninguém faz nada?
É estranho até mesmo como as coisas se encaixam no cotidiano nosso.
É estranho como algumas pessoas se dão bem, mesmo possuindo personalidade diferente e outros terem personalidades similares e não se darem bem. É estranho o ponto de vista em que isso é abordado, assim como é estranho todas as pessoas desconfiarem de um ato bondoso, e quando não há esse ato reclamarem que ninguém faz um ato bondoso.

Essas são questões, são idéias, que venho adquirindo através de impasses... pessoais.
Mas e pra você, o que é estranho?

Nenhum comentário: