sexta-feira, 23 de julho de 2010

A graça de viver

"Queria que houvesse mais equilíbrio"
  Queria que a vida não fosse todo esse sofrimento para umas pessoas e toda a realiza para outras. 
Queria que houvesse equilibrio. Queria que houvesse menos falsidade, e talvez mais coerência nas decisões. 
  Queria que não existisse o lado da memória que abrange o passado. Queria que o passado fosse uma coisa que realmente... passou. Queria que as pessoas não temessem o futuro por conta desse passado. 
  Queria que fosse simplesmente querer e poder. Queria conseguir dizer não quando digo sim. Queria ter controle de mim mesma. Queria que as pessoas tivessem mais auto-controle também. 
  Queria que a mídia não fosse manipuladora. Queria que a mídia tivesse mais conteúdo. 
 Queria que promessas de primeiro encontro fossem verdadeiras. Queria que o tempo parasse quando acontecem esses encontros. Queria ter um reino pra trocá-lo por uma noite pra ser seu travesseiro. Queria que se apaixonar não fosse engraçado nem perigoso.
  Queria que houvesse um controle como o da TV, onde dá pra passar aqueles momentos chatos. 
  Queria que fosse frio todo dia. Queria que a Terra não estivesse morrendo. Queria que num futuro meus filhos vissem a relva cobrir as ruas, a natureza em equilibrio. 
  Queria que houvesse uma janela onde a gente pudesse ver o outro lado da vida. Queria que, na verdade, não existisse o passado nem o futuro, para as pessoas viverem com mais alegria o presente. Queria que pra todas as doenças da Terra tivesse a mesma cura.
  Queria que os animais fossem valorizados como seres puros, lindos. 
  Queria que a sociedade parasse de julgar por meras coincidências. Queria que, principalmente, as pessoas que a gente gosta parassem de duvidar de você. 
  Queria que todos conseguissem ver o que o outro está pensando - isso pouparia palavras. Queria que mínimos gestos fossem valorizados. 
  Queria que não houvessem armas. Queria que guerras como fome e doenças fossem priorizadas pelas grandes potências. Queria que as religiões entrassem num acordo, se respeitassem e não se julgassem pela ignorância. 
  Queria que Deus estalasse os dedos e fizesse sua mágica. Queria que a água fosse facilmente transformada em vinho. Queria que qualquer tipo de promessa fosse pra valer. 
"Queria que as pessoas tivessem mais fé"
  Queria que houvessem menos políticos e mais atitude. Queria que houvesse mais ação, e menos falação de todos. 
  Queria que as histórias de filmes e novelas realmente acontecessem. Queria que os livros realmente nos transportassem pra outro lugar. Queria que os números entrassem num acordo e descomplicassem nossas vidas. Queria que números e tamanhos não fossem documentos. Queria que toda música fosse animada. 
  Queria que as pesquisas em laboratórios fossem feitas com esses assassinos por aí. Queria que cada um tivesse a liberdade de agir como quer realmente. 
  Queria que fosse fácil conversar por telepatia. Queria que as pessoas tivessem mais fé. Queria eu mesma ter mais fé. 
  Queria que pai e mãe fossem eternos e sem brigas. Queria que família fosse realmente sagrada e sem brigas. Queria que família na verdade fossem as pessoas que gostamos. 

     Queria que a vida fosse mais fácil. QUERIA. Mas se fosse fácil não teria graça viver, concorda?

Nenhum comentário: